Que tal fazer automassagem? Se você gosta de massagem e nem sempre está acompanhado de alguém ou algum profissional para executar essa atividade altamente relaxante.Famosa pela da sensação de relaxamento que provoca no corpo, a automassagem também traz diversos benefícios ao corpo, além de manter a sua saúde em dia.
Automassagem ajuda a evitar tendinite, aliviar a tensão no pescoço, cólicas, dores na região lombar, pernas cansadas e também dores de cabeça.
Os benefícios da automassagem são diversos e não há contraindicação em relação a periodicidade, sendo liberada para ser realizada diariamente, inclusive se recomenda que caso não possa praticá-la, que ao menos seja feito alongamento para amenizar um pouco as dores do corpo.
Coloque em sua rotina alguns minutos para a automassagem e perceba melhoras na dor e a pressão do dia a dia, além disso você terá um momento só seu, de maior compreensão do seu próprio corpo.
Os benefícios apresentados pela automassagem são tanto físicos quanto mentais para aqueles que aderem a sua prática. Dentre eles, destacamos:
– Alívio das tensões emocionais: a prática diária da automassagem reduz as tensões ocasionadas pelos problemas diários
– Diminuição das dores musculares: Relaxamento dos músculos e redução de sintomas do cansaço muscular (fadiga)
– Circulação sanguínea ativada: Melhora oxigenação do corpo e eliminação de impurezas
Para um melhor benefício na aplicação da automassagem, o praticante precisa, basicamente, conhecer o ponto que se deseja tratar e pressionar essa região durante alguns minutos.
O uso de equipamentos massageadores são uma vantagem a mais. O massageados ergonômico da Ortho Pauher, por exemplo, possui haste ergonômica para melhor acesso ao pescoço e as costas.
Com modo de ação térmica de calor e massagem vibratória, é possível apontar o massageador nos pontos mais importantes a serem tratados, estes pontos podem ser identificados como os que doem quando pressionados.
Uma boa massagem nos ombros e pescoço pode ajudar até a aliviar as dores de cabeça. Faça movimentos circulares começando pelos ombros e vá descendo pelas costas até encontrar os pontos mais doloridos.
O pescoço é um famoso ponto de tensão e merece cuidado. Movimente-o lateralmente à coluna, da base da cabeça até os ombros. As repetições são de acordo com cada pessoa, então faça quantas vezes achar necessário.
Por último, faça pequenos círculos com intensidade maior em cima das vértebras do pescoço. Vale a pena também se auto massagear com a ajuda de óleo, loção ou pomada para aquecer o corpo, pois permite que a massagem tenha melhores resultados e ainda ajuda a soltar a musculatura.
Aplique-o, colocando somente uma gota na palma de uma das mãos. Esfregue-as por uns 15 segundos na área da massagem até sentir que a pele ficou quente.
Aposte também na ambientação sonora. Coloque uma música agradável para criar um ambiente mais propício ao relaxamento. A aromaterapia também deve ser praticada durante a auto massagem.
Crédito: Ortho Pauher