Prevenir é mais inteligente que remediar, já dizia a sabedoria popular. É nesta linha que a Nova Saúde
inaugura no próximo dia 21 de agosto, quarta-feira, sua terceira loja, a mais focada em produtos de bem-estar e prevenção. A escolha do conceito partiu das irmãs e sócias empresárias Luciana e Renata Melke Molina em atender a crescente demanda por produtos do segmento wellness. “Já há um tempo nós entendemos que a Nova Saúde havia se tornado uma empresa que recebe muitos clientes que não estão em fase de doença, mas em busca de uma maior qualidade de vida” – conta Renata, à frente do setor de Marketing. Luciana, responsável pelo Departamento de Compras, complementa: “foi também logo após a maternidade acontecer para nós duas, que começamos a buscar itens para essa fase tão delicada das mães e bebês. Assim o mix aumentou naturalmente, pois passei a ter contato com mais produtos do mercado wellness, que é gigante e encantador”. Para além dessa linha de bem-estar, a Nova Saúde
Cachoeira oferecerá produtos para Recovery, Home Care, Descartáveis e serviço de locação de produtos de locomoção.
O aumento da consciência e dos números
As irmãs acompanham um universo em crescente expansão, principalmente após a pandemia de Covid-19, em 2020. Segundo o estudo “A Economia Global do Bem-Estar: Brasil”, do Global Wellness Institute (GWI), esse mercado movimentou US$ 5,6 trilhões entre 2020 e 2022, com uma Taxa de Crescimento Anual Composta (CAGR) de 12,1%. Só os segmentos de Cuidados Pessoais e Beleza e Alimentação Saudável, Nutrição e Perda de Peso são os responsáveis por, respectivamente, US$
1,089 trilhão e US$ 1,079 trilhão, respectivamente, desse montante.

Arquitetura

Por aqui, a Nova Saúde Cachoeira quer ir além dos números e focar em uma experiência humanizada aos
clientes. O ambiente da loja, com 300m2, é projetado para criar uma atmosfera de conforto e acolhimento, com arquitetura que promova a circulação do cliente, em uma espécie de exploração pela loja. “Além de vender produtos, a Nova Saúde busca solução e cuidado. Queremos melhorar a qualidade de vida dos nossos clientes” resume Renata.

Legado de amor e cuidado

Fundada em 1972 por Orlando Molina, sob o nome de Pro Doctor, a empresa logo em seguida passou a ser chamada de Pontual Medical. Com 32 anos de operação, em 2004, a gestão da empresa é transferida para as irmãs Luciana e Renata Melke Molina, após o falecimento do fundador Orlando. Em 2012, em consonância com os rumos que o tema Saúde havia tomado – de maior foco em prevenção e não
apenas para momentos de crise – nasce a atual marca Nova Saúde. A proposta desde então passa a ser oferecer um mix de produtos de bem-estar e conforto, sem deixar de atender ao primeiro público da empresa, o mercado hospitalar.

Isso é Nova Saúde:

  1. Educação e Informação: Oferecer informações sobre saúde e bem-estar, ajudando os clientes a fazer escolhas informadas.
  2. Experiência Personalizada: Criar um espaço onde os clientes possam experimentar produtos e receber atendimento personalizado.
  3. Comunidade: Fomentar um senso de comunidade, organizando eventos e workshops que romovam hábitos saudáveis.
  4. Inovação: Apresentar novas tendências e tecnologias no setor de saúde, destacando produtos que
    possam realmente fazer a diferença na vida das pessoas.
    • INAUGURAÇÃO
      Nova Saúde Chácara Cachoeira
      21/08/24 – 17h
      Rua Raul Pires Barbosa, 910- sala 08.- Cachoeira Mall
      Instagram.com/novasaude.ms
      INFORMAÇÕES À IMPRENSA:
      Viviane R. Feitosa – 67 99925.2556 / imprensa@vivianefeitosa.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *